Hoje suspiro e nem sei ao certo dizer porque.
Ando nas ruas contando meus passos, ou com um olhar vago para as estrelas sem prestar atenção a todos a minha volta, porque sinceramente, ninguém tem importância.
Quando estou sozinha em meu quarto, tudo parece tão mais sombrio. A noite mais escura, o frio bem mais frio, e a dor em meu peito parece que jamais vai cicatrizar, e então eu fecho meus olhos e tento não pensar em nada, mas ao fazer isso me sinto sufocada, com raiva.
Há algum tempo atrás eu dizia para minhas amigas que se tinha uma coisa que não suportava, eram as pessoas que pensavam me conhecer sendo que não me conheciam. Porque as pessoas que realmente me conheciam saberiam que, o fato de eu quase sempre sorrir, não significa que 'quase sempre' estou feliz, porque não estou.
Ao fechar meus olhos eu vejo a verdade a minha volta. De olhos abertos vejo um grande baile de máscaras, e com eles fechados vejo que tudo não passa de um circo. Pessoas tentando ser melhor que outras... alguns querendo se exibir, outros bebendo demais para tentar ser engraçado. Um pequeno grupo ri de piadas sem sentido, outros só observam achando tudo patético sem saber que o grande pateta da história é ele próprio e seu egoísmo. Os palhaços tentam animar as pessoas se rebaixando a atitudes ridículas; O domador tenta ser o dono da festa, conversando com todos e se iludindo com a idéia de que todos o adoram, quando na verdade a maioria não está nem ai. A equilibrista tenta parecer sensata, tenta se enturmar, dança e bebe pouco para manter a pose, sendo que na verdade de todos ali presente é a mais fútil, porque está acostumada a manipular a si mesma, que nem percebe que sua vida não passa de uma grande mentira como tantas outras vidas de robozinhos da sociedade. Já o mágico ele está atento á todos os presentes, conhecendo as cartas na manga de casa um, ele ri de tanta bobagem.
O mágico ele ilude quando quer, diz bobagem quando necessário, finge, manipula tão bem quando a equilibrista. O grande show do mágico é que ele faz seus truques sem ninguém perceber.
Você sabe identificar o mágico a sua volta?
Que pena... porque ele sabe identificar que tipo de atração é você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário