Hoje aconteceu algo engraçado. Minha irmã mais nova me pediu um conselho sobre o 'quase' namorado dela. Disse que eles estavam ficando a algum tempo, e ele só não assumia ela como namorada porque ele estava namorando (primeiro erro de minha irmã: ficou com um cara que já tinha namorada, ou seja, se ele fez isso com a ex, quem garante que não fará isso com ela? Meninos assim não dá para confiar), mas agora que ele já tinha terminado, ela não via razão para ele passar por ela sem cumprimentar, e no entanto quando eles se viram naquele dia, ele passou por ela, e apesar de a amiga dela ter chamado o menino, ele nem ligou. Eu ouvi com atenção o que ela tinha para me dizer, e assim que ela terminou eu disse imediatamente: ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ! Ela arregalou os olhos, e riu. E eu repeti a mesma frase, e ri junto. É isso mesmo, eu disse. Se ele estivesse mesmo afim de você teria voltado para falar contigo, e não voltou. Ela retrucou dizendo que ele tinha terminado com a namorada dele, por causa dela. Então eu disse que ele iria terminar com ela de um jeito ou de outro, mas resolveu usar ela como desculpa. Depois para animar a minha irmã coloquei womanizer e what comes around goes around para ela escutar!
Nossa, depois daquele filme e do livro sei reconhecer de longe um 'ele não está afim de você' chega a ser engraçado.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Já passa de uma hora e ainda estou acordada escutando The Veronicas, especificamente a música Did ya think, siiim... é o título do meu blog!! Bem, depois de ter escutado acho que mais de cinco vezes estava pronta para tirar a roupa com a qual cheguei em casa depois do dia exaustivo de trabalho, colocar um pijama e ir dormir quando resolvo escrever um pouco, e sinceramente nem sei o que. Mas para matar a vontade, aqui estou!
Ah, vou dizer o porque gostei tanto dessa música das v's... em especial gostei desse trecho que em português seria assim:
' Você pensou em mim estando meio acordada e chorando?
Deitada no chão e esperando pelo raiar do dia?
Não pensou em me despedaçar
A qualquer momento na noite você podia ter tentado fazer tudo dar certo?
Porque? porque? porque??' (...)
E agora vocês pensam... 'nossa que revoltadinha! Que essa música tem a ver com você?' e eu respondo: TUDO! Cansei de me ver exatamente como no refrão dessa música: meio acordada e chorando, e blá blá blá...Nos últimos meses tenho sido uma pessoa que não conheço. Eu sempre fui orgulhosa, sempre tive princípios bem estabelecidos, e principalmente, tive dignidade, mas no entanto, abri mão de tudo isso por uma pessoa que nem se importa se estou viva ou morta.
Eu chorei por ele, eu coloquei meu orgulho de lado e corri atrás dele e ele nem se importou. Demonstrei o quanto me importava, o quanto eu o amava, e ainda assim não fez diferença.
Só de pensar que eu... só de pensar que...só de pensar que eu faria qualquer coisa por aquele piá me chega a dar naúseas, sério mesmo! Se ele soubesse de tudo que está guardado dentro de mim, apertando meu peito, me sufocando! Se ele soubesse o que todos os dias me faz ter vontade de gritar! Ah, se ele soubesse o quanto me faz bem só ver ele bem. Isso não é justo comigo.
Mas pensando bem não daria certo mesmo. Nossas vidas caminhariam em sentidos opostos, e nem eu quanto ele abriria mão de tudo para seguir o outro. Eu ainda quero cursar cinema, viajar, ler bons livros em lugares fantásticos, enquanto ele... não tem expectativa nem para o dia de amanhã! Mas o que me fez gostar dele então? O que?
(...)
Ah, vou dizer o porque gostei tanto dessa música das v's... em especial gostei desse trecho que em português seria assim:
' Você pensou em mim estando meio acordada e chorando?
Deitada no chão e esperando pelo raiar do dia?
Não pensou em me despedaçar
A qualquer momento na noite você podia ter tentado fazer tudo dar certo?
Porque? porque? porque??' (...)
E agora vocês pensam... 'nossa que revoltadinha! Que essa música tem a ver com você?' e eu respondo: TUDO! Cansei de me ver exatamente como no refrão dessa música: meio acordada e chorando, e blá blá blá...Nos últimos meses tenho sido uma pessoa que não conheço. Eu sempre fui orgulhosa, sempre tive princípios bem estabelecidos, e principalmente, tive dignidade, mas no entanto, abri mão de tudo isso por uma pessoa que nem se importa se estou viva ou morta.
Eu chorei por ele, eu coloquei meu orgulho de lado e corri atrás dele e ele nem se importou. Demonstrei o quanto me importava, o quanto eu o amava, e ainda assim não fez diferença.
Só de pensar que eu... só de pensar que...só de pensar que eu faria qualquer coisa por aquele piá me chega a dar naúseas, sério mesmo! Se ele soubesse de tudo que está guardado dentro de mim, apertando meu peito, me sufocando! Se ele soubesse o que todos os dias me faz ter vontade de gritar! Ah, se ele soubesse o quanto me faz bem só ver ele bem. Isso não é justo comigo.
Mas pensando bem não daria certo mesmo. Nossas vidas caminhariam em sentidos opostos, e nem eu quanto ele abriria mão de tudo para seguir o outro. Eu ainda quero cursar cinema, viajar, ler bons livros em lugares fantásticos, enquanto ele... não tem expectativa nem para o dia de amanhã! Mas o que me fez gostar dele então? O que?
(...)
Did Ya Think - The Veronicas
She asked if you could stay
did ya think about me when
you almost turned away
did you think about me when
you picked up the phone
should have let it just ringing
And made it seem like everything
was the same as it had always been
Did ya think about me being half awake and crying,
Lying on the floor and waiting for the break of day
Didn't think about tearing me apart
At any moment in the night you could have tried to make it right.
why, why, why?
Now in an after thought
were you thinking about me
Dont know what u did it for
Cuz u were thinking about you, so
you want me to believe
you were thinking about me
Isn't hard for me to see u didnt stop for anything
Give me one good reason why in time i should believe in you
you had me, you had it, everything
So close your eyes and remember all the lies
that you never say when you pretend that you
will be with me again
did ya think about me when
you almost turned away
did you think about me when
you picked up the phone
should have let it just ringing
And made it seem like everything
was the same as it had always been
Did ya think about me being half awake and crying,
Lying on the floor and waiting for the break of day
Didn't think about tearing me apart
At any moment in the night you could have tried to make it right.
why, why, why?
Now in an after thought
were you thinking about me
Dont know what u did it for
Cuz u were thinking about you, so
you want me to believe
you were thinking about me
Isn't hard for me to see u didnt stop for anything
Give me one good reason why in time i should believe in you
you had me, you had it, everything
So close your eyes and remember all the lies
that you never say when you pretend that you
will be with me again
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Hoje suspiro e nem sei ao certo dizer porque.
Ando nas ruas contando meus passos, ou com um olhar vago para as estrelas sem prestar atenção a todos a minha volta, porque sinceramente, ninguém tem importância.
Quando estou sozinha em meu quarto, tudo parece tão mais sombrio. A noite mais escura, o frio bem mais frio, e a dor em meu peito parece que jamais vai cicatrizar, e então eu fecho meus olhos e tento não pensar em nada, mas ao fazer isso me sinto sufocada, com raiva.
Há algum tempo atrás eu dizia para minhas amigas que se tinha uma coisa que não suportava, eram as pessoas que pensavam me conhecer sendo que não me conheciam. Porque as pessoas que realmente me conheciam saberiam que, o fato de eu quase sempre sorrir, não significa que 'quase sempre' estou feliz, porque não estou.
Ao fechar meus olhos eu vejo a verdade a minha volta. De olhos abertos vejo um grande baile de máscaras, e com eles fechados vejo que tudo não passa de um circo. Pessoas tentando ser melhor que outras... alguns querendo se exibir, outros bebendo demais para tentar ser engraçado. Um pequeno grupo ri de piadas sem sentido, outros só observam achando tudo patético sem saber que o grande pateta da história é ele próprio e seu egoísmo. Os palhaços tentam animar as pessoas se rebaixando a atitudes ridículas; O domador tenta ser o dono da festa, conversando com todos e se iludindo com a idéia de que todos o adoram, quando na verdade a maioria não está nem ai. A equilibrista tenta parecer sensata, tenta se enturmar, dança e bebe pouco para manter a pose, sendo que na verdade de todos ali presente é a mais fútil, porque está acostumada a manipular a si mesma, que nem percebe que sua vida não passa de uma grande mentira como tantas outras vidas de robozinhos da sociedade. Já o mágico ele está atento á todos os presentes, conhecendo as cartas na manga de casa um, ele ri de tanta bobagem.
O mágico ele ilude quando quer, diz bobagem quando necessário, finge, manipula tão bem quando a equilibrista. O grande show do mágico é que ele faz seus truques sem ninguém perceber.
Você sabe identificar o mágico a sua volta?
Que pena... porque ele sabe identificar que tipo de atração é você!
Ando nas ruas contando meus passos, ou com um olhar vago para as estrelas sem prestar atenção a todos a minha volta, porque sinceramente, ninguém tem importância.
Quando estou sozinha em meu quarto, tudo parece tão mais sombrio. A noite mais escura, o frio bem mais frio, e a dor em meu peito parece que jamais vai cicatrizar, e então eu fecho meus olhos e tento não pensar em nada, mas ao fazer isso me sinto sufocada, com raiva.
Há algum tempo atrás eu dizia para minhas amigas que se tinha uma coisa que não suportava, eram as pessoas que pensavam me conhecer sendo que não me conheciam. Porque as pessoas que realmente me conheciam saberiam que, o fato de eu quase sempre sorrir, não significa que 'quase sempre' estou feliz, porque não estou.
Ao fechar meus olhos eu vejo a verdade a minha volta. De olhos abertos vejo um grande baile de máscaras, e com eles fechados vejo que tudo não passa de um circo. Pessoas tentando ser melhor que outras... alguns querendo se exibir, outros bebendo demais para tentar ser engraçado. Um pequeno grupo ri de piadas sem sentido, outros só observam achando tudo patético sem saber que o grande pateta da história é ele próprio e seu egoísmo. Os palhaços tentam animar as pessoas se rebaixando a atitudes ridículas; O domador tenta ser o dono da festa, conversando com todos e se iludindo com a idéia de que todos o adoram, quando na verdade a maioria não está nem ai. A equilibrista tenta parecer sensata, tenta se enturmar, dança e bebe pouco para manter a pose, sendo que na verdade de todos ali presente é a mais fútil, porque está acostumada a manipular a si mesma, que nem percebe que sua vida não passa de uma grande mentira como tantas outras vidas de robozinhos da sociedade. Já o mágico ele está atento á todos os presentes, conhecendo as cartas na manga de casa um, ele ri de tanta bobagem.
O mágico ele ilude quando quer, diz bobagem quando necessário, finge, manipula tão bem quando a equilibrista. O grande show do mágico é que ele faz seus truques sem ninguém perceber.
Você sabe identificar o mágico a sua volta?
Que pena... porque ele sabe identificar que tipo de atração é você!
Nem sei o que dizer
Neste momento meus dedos vacilam no teclado, porque mesmo com a cabeça cheia de coisas que queria expressar, me vejo com medo de não saber como dizer. Então, eu percebo que algo mudou em mim, porque nunca antes tive medo de demonstrar para todos o que se passa em minha cabeça, e escrever que antes era um hobbie, acabou se tornando uma tortura.
Para uma pessoa como eu isso não é nada bom. Durante muito tempo, escrever era a única forma de me encontrar, e agora não tenho mais isso. Não tenho lido nada sobre assuntos realmente relevantes, e não tenho mais opinião sobre nada. Minha vida agora não tem sentido algum.
Minha vida se limita a noite, que é o momento em que saio do trabalho, e posso pensar e fazer o que bem entender, sem meta, sem regras ou limites. Mas quando a noite chega meu peito dói sentindo um enorme vazio por não saber mais quem eu sou, e principalmente por estar absorvendo mais do que aprendendo.
Espero que eu volte a me encontrar...
ou espero que alguém me encontre, mesmo que esteja perdida por ai, em algum lugar. Espero...
Bem, só isso por enquanto
Para uma pessoa como eu isso não é nada bom. Durante muito tempo, escrever era a única forma de me encontrar, e agora não tenho mais isso. Não tenho lido nada sobre assuntos realmente relevantes, e não tenho mais opinião sobre nada. Minha vida agora não tem sentido algum.
Minha vida se limita a noite, que é o momento em que saio do trabalho, e posso pensar e fazer o que bem entender, sem meta, sem regras ou limites. Mas quando a noite chega meu peito dói sentindo um enorme vazio por não saber mais quem eu sou, e principalmente por estar absorvendo mais do que aprendendo.
Espero que eu volte a me encontrar...
ou espero que alguém me encontre, mesmo que esteja perdida por ai, em algum lugar. Espero...
Bem, só isso por enquanto
Assinar:
Postagens (Atom)
